domingo, 28 de setembro de 2014

Review - Revoltech Getter Robo Go

Olá Pessoal!

Venho trazer-lhes uma sessão bem cansativa de fotos, mas é porque eu adorei a figura:










Sei que poucos aqui sequer assistiram Getter Robo e poucos conhecem o anime dessa figura penso eu, mas vamos que vamos!


Um pouco sobre o anime:


Getter Robo Go foi um reboot do Shin Getter Robo não muito feliz. Das séries getter é o mais fraquinho e por ser um repeteco da história original não empolga muito.

Fuçando na net vi que esse reboot poderia ter uma possível inspiração em mazinger mas não se relaciona diretamente com nada do extenso e divertido universo de getter robo.

Pra piorar eu não encontrei subado em PT, então tive que me virar no bad english.

Enfim, a série é de porradaria em monstros para salvar o mundo, o que por si só já deixa interessante. Mas os pilotos...putz...são chatinhos. A nova forma de combinação (de onde age se inspirou pelo visto) é tosca e falta aquela voz de Ikki de Fênix do Ryoma pra empolgar. Mas o mecha design ficou bacana, lembrando um pouco o Neo Getter de Neo Getter vs Shin Getter. Aliás eu cheguei a pensar que eram do mesmo anime.

Felizmente a figura não tem aqueles dois "ventiladores" que o Super Robô carrega em boa parte da série e, pra variar, a Yamaguchi inovou em algumas coisas para aumentar a diversão.

Aqueles ventiladores são tão bizarros que nem em artworks aparecem:


Agora deu pra começar a gostar mais do Mecha hein? Bem vamos ao Revoltech do Getter Go:
Visão Geral:






Mesmo sendo um revoltech ele tem um visual imponente. Proporcionalmente, eles estenderam os ombros o que dá esse ar "parrudão" e os braços também estão um pouco mais "fortes".

A conhecida mecânica revoltech não é para poses simétricas ou paradas. Ela instiga as poses de ação. Como já disse com outros revoltechs, você pode até não saber o que está fazendo, mas vai acabar fazendo alguma pose de ação.



Os detalhes são muito bem feitos, a pintura é excelente. Aliás, acho MUITO interessante a técnica da Yamaguchi, eles sempre recorrem à efeitos de pintura para dar mais vida às figuras. Muitas partes são sombreadas propositalmente, para dar a impressão dos raios getter fluindo pelo mecha.
Essa figura, especificamente em relação a outros revoltechs, não apresenta muitas falhas estruturais do plástico, o que é muito bom.

Acessórios:


Oficialmente, o Getter Go só usava os ventiladores, os canhões acoplados aos braços e os mísseis nas costas, o resto é extra. E que extras! A espada (que vou apelidar carinhosamente de Tomahawk Sword), o "canivetão" e mesmo o que parece ser um granade launcher são muito bem feitos e bem-vindos como opcionais para a fodacidade que todo getter deve carregar consigo, além de munições próprias (que entram dentro do granade launcher) uma armadura para o braço que guarda munições e um efeito de lama, que pode ser usado para muitas outras coisas.
Pra dar conta do dinamismo, um par de mãos para segurar as armas e um par de mãos abertas completam o pacote.


Além disso a base padrão de revoltechs com um extensor e até uma "garra" diferenciada, a revolbox.



Aliás, não poderia faltar uma cara de mau né?

Detalhes e articulação:
Além das revoljoints padrões nos tornozelos, joelhos, pernas, torso e braços, temos alguns detalhes interessantes nesta figura:

Um pino móvel nas mãos permite maior manipulação das armas e dramatização nas poses.


A joelheira conta com o mesmo extra para tentar disfarçar a grande revoljoint do joelho e dramatizar as poses também.




O braço é a situação mais esquisita, porque a revoljoint se conecta de lado. O que aumenta as possibilidades, mas é muito, muuuuito estranho no início.


O pescoço é conectado ao torso por um pino e a cabeça ao pescoço por outro pino móvel, o que dá uma mobilidade extrema para a figura fazer sua cara de mal sempre!
Mas também é uma evolução em relação aos getter antigos que eram quase fixos ao torso e mal giravam a cabeça pro lado.



Os ombros são aquela revoljoint dupla, o que melhora muito, principalmente na manipulação da "Tomahawk Sword".

Getter Go



Que imponência! Até no Hangar:



Vamos ter um pouco de ação!

Rocket Punch:


Estréia logo na abertura do anime, não podia deixar de destacar o golpe, hahahaha.

HandCannons:







"Granade Launcher":







"Armknive"







"Tomahawk Sword"



Certamente, a protagonista dessa figura e, como não dava pra ser ela brilha mais neste review!



Vejam os detalhes na pintura, sombreando o prata com o preto. Vejam a solidez, vejam o tamanho, vejam a beleza!



É muita fodice pra uma figura só!

Mas agora...


...é hora...

De cortar!











MORRA!!!!!!





KIRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!





Aaaaahhhhh isso poderia acontecer em algum super robot wars...ah se podia.
Bem como hoje no grupo do zap zap, ahhh se podia.

Hahahahahaha





Contemplem o Getter Go em toda a sua fodacidade!













Conclusão:

A yamaguchi sempre se supera em inovação. O getter go nunca havia tido atenção e o lançamento de um dos poucos brinquedos foi ridículo, basta conferirem no CollectionDX. Com a adição dos extras, especialmente a "Tomahawk sword" ele transferiu a "vida" característica dos Getter Robo para este esquecido getter. Além, claro, de consertar as proporções.

Considerando a ausência de outros items e mesmo o carinho especial que a Yamaguchi teve por esta figura ela é totalmente recomendada a fãs da série Getter Robo Original, fãs de revoltech ou mesmo fãs de figuras fodas que querem formar seu exército super robot na estante!

Além disso as articulaçoes são excelentes e rígidas, características das revoljoints, que estão sempre em locais estrategicos. Mas a simetria é impossível, isso pode incomodar quem queira deixar a figura numa pose Ver. Ka.

O único defeito são as handcannons, especialmente a do braço direito. Ela cai por qualquer coisa. Se vocês notarem, vão perceber ausência dela em muitas fotos. Mas nada que uma cola branca ou até mesmo uma enroladinha de durex não resolvam.

Você pode não gostar do anime.
Você pode não gostar de revoltechs.
Mas não tem como não gostar dessa figura!

Um comentário: