sábado, 27 de setembro de 2014

W I P - Kotobukiya M.S.G. Sword parte 1 - Bom, mas não perfeito.

Bom, agora sim iniciando com posts de fato novos, venho aqui dividir minha experiência com aqueles armamentos da kotobukiya, da série M.S.G.

Não sei muita coisa sobre a série em si, só sei que ela seria, em tese, voltada para a linha Frame Arms da Kotobukiya. Mas a linha M.S.G. tem abrangência maior pois numa rápida consulta num site de vendas qualquer (como hlj, amiami, ebay...) podemos verificar que a linha M.S.G. da Kotobukiya possui items como juntas, saídas de ar, suspensões hidráulicas, etc, ou seja, vários items voltados ao detail up e customizações dos kits.

Para planos futuros (mentira, para uma experiência rápida) resolvi aprontar um pouco com a espada que ganhei carinhosamente da Cecília. Valeu Ceci!

Bom, terminado o blá blá blá, vamos aos trabalhos!

(Foto super embaçada das grades)













Até que vieram afiadas. 
Bom, serviço básico, retirar da grade e dar um jeito nas rebarbas:




Retirando do jeito que todo mundo recomenda: Com as sprues (aquelas rebarbas enormes) pra não acabar danificando as peças por acidente. Aprendi com o Kawaguchi no "Fun to Build Gunpla" e no "Bakuc". Me sinto uma criança montando um kit. No nível asiático, com certeza estou nesse nível. Hahahaha.




Que beleza hein? Próximo passo!




Cortar o resto das rebarbas com um alicate incrível da Tamiya!




Nunca fica perfeito...O jeito é partir para o próximo passo!











Tirar um pouquinho mais do excesso com estilete. Ainda não tá perfeito. Próximo passo!







Lixa! Mas as peças são levemente curvas e finas, isso parece exigir essa lixa especial: Uma lixa esponja. Assim posso garantir a uniformidade sem comprometer as curvas da peça!







Percebam que eu lixei a área das lâminas também. Isso foi para retirar as marcas de injeção. Claro que como efeito adverso, tivemos uma superfície fosqueada, o que não parece combinar muito com essas lâminas afiadíssimas!
 
 

Então, lá vamos nós dar aquela polidinha pra ver se melhora o aspecto. Mas para polir, a superfície precisa estar completamente limpa. Então, hora de levar as peças para a banheira!






Detergente neutro sempre!




Limpas e secas, hora de partir para o polimento!




No momento, eu tinha à disposição para polimento o compound da Mr. Hobby, que é um compound líquido e os Compounds da Tamiya, que são mais pastosos. O compound da tamiya eu já havia usado no HG do RX-78-2 (o qual o WiP será postado oportunamente) e esses Mr. Hobby ainda estão muito cheios então...





Eles são o pedido do dia. Uma coisa bacana sobre o compounder da Mr. Hobby é que ele já acompanha um tecido macio para você esfregar a peça até ela alcançar o brilho. Preparemo-nos para o esfrega-esfrega!










Notem a viscosidade

Resolvi testar o resultado em cenas de ação! Com MUITA luz para que a reflexão da peça "recuperada" pudesse ser notada!






Pobre Destiny, todo empoeirado.



Nessa foto dá pra ver bem como o plástico recuperou aquela superfície reflexiva!



Nessa também!



Um detalhe interessante sobre a espada da M.S.G.:Ela pode ser um equipamento grosseiro num HG ou um armamento mais requintado num MG!

Bom, apesar do trabalho, não fiquei satisfeito com o resultado. O jeito foi partir para a pintura pra fazer essa espada parecer mais destruidora ainda!

Mas essa parte vai ficar para a segunda parte do WiP. Continuem ligados!




2 comentários:

  1. Essa espada é bastante versátil !
    Tentarei arrumar uma pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal kaiser! E eu acho essa compound muito foda. Me ajudaria bastante por aqui, mas acredito que é recomendável principalmente para quem não quer pintar seus kits, apenas montá-los.

    Foda!

    Mais um belo review, e mais uma participação especial do Destiny!!!

    ResponderExcluir