domingo, 5 de outubro de 2014

W I P - Kotobukiya M.S.G. Sword parte 2 - Melhor, mas ainda imperfeito.

E voltamos com as espadas!

Por mais que estivesse bom eu queria melhorar.

Primeiro queria passar a idéia de metal. De uma espada grosseira. Então Gun Metal nelas!

Lamentavelmente eu esqueci de tirar foto do resultado final. Mas o gunmetal acrílico da tamiya dá um resultado MUITO bom! Estava parecendo ferro sólido. O brilho não era tão reflexivo quanto as tintas da Alclad (Deus, eu preciso de uma daquelas) mas era o suficiente pra notar o efeito metálico.

Depois de refletir num esquema de cores, resolvi deixar a lâmina em chrome silver. Percebi que, mais uma vez, percorri o caminho inverso e fui da tinta mais escura para a mais clara. Mas tudo bem, vamos lá.






Booom! Primeira decepção. Esse Chrome silver não tá muito cromado não.

A segunda decepção veio quando retirei as fitas de mascaramento e percebi que o gunmetal tinha perdido muito o brilho e parecia um grafite fosco na peça.

O único motivo para comemorar é que o esquema de cores realmente ficou muito bonito:




Mas...nada reflexivo. As cores metálicas até parecem mais bonitas na foto, mas pessoalmente, pareciam um brinquedo. Bonito, mas longe daquele efeito que eu queria passar.



Para piorar eu tentei aplicar o verniz brilhante Suvinil para tentar dar uma realce no brilho, mas tive o efeito inverso. E a distribuição do verniz não tinha ficado uniforme. Caramba Kaiser, melhor você se aposentar...

Bom a coisa tava pronta de toda forma e resolvi testar a compatibilidade com os kits e aí...vocês já me conhecem. Mais algumas fotos para cansar vocês:





Estava tão ansioso que nem arrumei as configurações da câmera. E as fotos acabaram saindo meio zuadas. Mas apesar das decepções. Até aí eu estava satisfeito com o resultado.


Incrível como o Destiny brilha com essa espada! Mas acreditem se quiser, ele não é o destinatário final dela. Embora eu pense em pegar uma para presenteá-lo. Ele merece!


Mais algumas fotos para cansar vocês. E também para ver a ironia. O Cromado da collogin nesse caso ficou bem melhor que o Chrome silver da Mr. Collor. Mas a verdade é que o cromado da collorgin é difícil de usar. Na arondight do destiny consegui esse efeito por sorte. 




A falta de configuração da câmera tá uma merda mesmo, mas só mais uma:


Bom até aí tudo legal, ou mais ou menos.

Começei a pensar nos meus possíveis erros:
1- Não passei primer. Estava com preguiça de me intoxicar com o cheiro forte e depois ainda ter que aplicar a base preto brilhante. Talvez o maior vacilo nesse trabalho.
2- Eu fiz uma coisa atrás da outra, sem respeitar o tempo de secagem das tintas que ainda estavam mais frágeis pela ausência do primer. Então o mascaramento certamente retirou um pouco do GunMetal e o Verniz eu acho que teve uma reação adversa com as tintas que ainda não estavam completamente secas.

Fiquei naquela mistura de "ah mas até que ficou bonito" com "no entanto, não era o que eu queria".
Começei a fuçar na internet técnicas de efeito metálico além da que eu conheço (primer -> base preta brilhante -> tinta metálica desejada).

Foi quando encontrei esse blog com esse tutorial:

Meu DEUS!
Isso é o cromado que eu queria, seria útil em todos os meus projetos! Até fui ler os comentários e tive crise de risos quando vi que o primeiro comentário era do meu Ídolo Gunplístico Crysalles com um "I need this". Hahahaha. Estaria eu alcançando a lenda? Depois de uma rápida visita eu vi que...bem...não. Enfim corri na luckymodel para fazer uma order mas devido a uma loucura em setembro (que parece continuar agora em outubro, DEUS NÃO ME DEIXE GASTAR MAIS COM FIGURAS E KITS POR ENQUANTO, ahem...bem...cof, cof, cof, voltando ao assunto.

PENSANDO BEM ME DÊ MAIS DINHEIRO PARA EU GASTAR MAIS AINDA DEUS.

Caramba! Ok, já calei. Enfim, devido a MUITAS loucuras financeiras que fiz (e agora parcelamento de todos os meus cartões, além de empréstimo no banco...sim, muitas loucuras), estava com a grana curta e não daria pra pegar por agora (ainda que desse, tenho uma order lá aguardando item em backorder há mais de um mês...tomara que não esqueçam de mim).

Começei a refletir desanimado, foi quando começei a olhar as armas que pintei do HG RX-78:


Toda vez que vejo essa imagem minha idéia é a mesma: Essa gundam hammer parece pesada só de olhar.

Percebi que era o momento de conhecer melhor minhas tintas, afinal, eu tenho MUITA COISA a disposição e talvez não fosse...ainda...a hora de sair comprando coisas novas e freiar meus projetos por isso. Foi quando decidi fazer vários testes de pintura para ver os acabamentos que tinha a disposição.

Mas isso é assunto pra outro post. Ainda mais depois de todos estes desabafos.
Hahahaha.
É isso aí pessoal, hoje vou ficando por aqui. Espero que continuem acompanhando o blog!



4 comentários:

  1. Belo trabalho! Esse cromado sempre é um problema! Mas achei bem legais as espadas! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk... esse kaiser é uma onda...

    Cara, muito legais essas peças alternativas! Eu mesmo tenho umas 3 ou 4 da MSG, todas para futuros ou velhos trabalhos que precisam de manutenção.

    Essa questão do brilho é foda... Ele facilmente sai ao toque ou ao se colocar o adesivo. Rapaz, quanto ao Gun Metal, o da tamyia apresenta um resultado muito bom e você sente que ele perde muito menos do brilho ou quase não perde ao toque, tanto é que vez ou outra mascaro ele e não tenho problema.

    Quanto ao cromado... é peso. Esse efeito aí do GunplaCore é animal! O cara é demais! Ainda muito o que aprender...

    Continue dando o gás no blog! Voltei e vou tocar o meu também!

    Vai Dark Destiny!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Reverson. Essas espadas ainda vão ter episódio 3 e 4 pelo visto.

    No 4 eu espero encerrar com acertos ao invés de erros.

    E aí Crys!

    Sim, eu sei de onde você tirou aquela gatling enorme do seu Gouf do Ground Team. Hahahahaha. Pois é o gunmetal da tamiya é bom, mas a masking tape dela é melhor e acabou arrancando o brilho...T-T
    Mas ainda acho que é porque saí fazendo as coisas afobado. Se tivesse deixado secar de um dia pro outro, talvez ela resistisse melhor.

    Conteúdo não falta aqui no blog! Continue acompanhando!
    Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Tem a questão do tempo de secagem e de cura da tinta. O melhor é esperar pelo menos um dia até fazer qualquer outra coisa na mesma peça.

    ResponderExcluir