quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Yamato 1/60 VF-01S Roy Focker Custom


Ainda sou novato em Macross, mas já terminei a série clássica e os OVAS do Plus e Zero e não pude ficar mais apaixonado!

O visual, a transformação e o foco diferenciado da história de Macross são apaixonantes!




E como um novo fã da série eu não poderia deixar passar um Valkyrie do Roy Focker, um dos melhores personagens da série.



Esse Yamato é 1/60 e é beeeeem antigo. Comprei o conjunto com as armor parts, mas ainda não tirei foto com elas. O conjunto me saiu bem caro. Eu comprei num leilão acirrado no Ebay e pensei que tinha saído barato, mas fui feito de otário porque poucas semanas depois a mesma figura apareceu na Jungle por um valor bem inferior.



Mas, fechando os olhos para esse ponto e abrindo para outro. A figura é um yamato bem antigo! Então fui levado a erro porque quando procurei por ela no Google as opções que apareciam era o Yamato 1/60 perfect transformation, em que a transformação era perfeita mesmo, a pintura era melhor e mais detalhada, as juntas eram em diecast (peças de metal) e ainda vinha com o piloto pintado.

É...eu me dei muito mal.

Mas olhando para o lado positivo, a transformação desse Yamato é ABSURDAMENTE fácil! Sério! Diria que é mais fácil que a transformação do Wing de Gundam Wing! E ele não exige substituição de peças, apenas o desencaixe das pernas. Ele não possui apenas juntas de metal e as pernas dele são inteiramente de ferro, deixando a figura bem pesadinha. A pintura e os detalhes são soberbos (embora quando comparado com o Yamato Perfect Transformation fique aquela sensação de que está faltando algo)


O mais fascinante em Macross é em como as figuras em modo Fighter realmente não parecem em nada com robôs e nos remetem a Jatos de combate! Ainda fico embasbacado com isso! Em Gundam é fácil identificar pernas, braços, etc, salvo naqueles de transformação mais complexa como o Zeta Gundam e seu Wave Rider, mas que não tem um visual tão afiado como um caça de última geração que Macross tem!


A transição de modos também é bem interessante em Macross, sendo o modo Gerwalk inimaginavelmente versátil!


É o modo que eu curto mais em ação, mas pra exposição...naaah...



Agora o modo Robô, ou Battroid, é incrível porque ele é realmente legal! Não dá pra acreditar que ele era um caça!


A transformação para este modo é o único momento que exige o desmonte das pernas da área superior do "peito" para o "bico" do caça, que nesse caso virou o torso. Mas nem acho ruim, além de ser simples, a mobilidade fica muito boa!


Ah sim, existe sim uma única substituição de peça, que é o "vidro" do cockpit pela "fuselagem" preta mas...ah...faz parte.


Ele também vem com alguns pares de mãos e mísseis mas...eu fiquei com pena de tirá-los do plástico e da caixa por isso essas fotos simples.


Apesar do mal negócio, essa figura é tão incrível que me faz pensar que valeu a pena!

2 comentários:

  1. Muito bacana! Já catuquei no YF19 e no 21 e são muito fodas!

    Ainda pego um dia...

    ResponderExcluir
  2. Vc nem precisa pegar as figuras.

    Os kits vão lhe bastar.

    Hahahahaha

    Valeu grande mestre!

    ResponderExcluir