domingo, 11 de janeiro de 2015

Trabalho 1/100 MG Wing Gundam Zero


Meu último trabalho, o 1/100 MG Wing Gundam Zero Custom que só não ficou perfeito por ser um kit da TT Hongli




Como muitos outros, eu tenho muito cuidado na hora de montar os kits originais na bandai e nada causa mais frustração do que danificá-los. E qualquer frustração atrapalha qualquer intenção de fazer um trabalho mais ousado.

É aí que caímos nas graças dos kits piratas. Eles costumam ser mais baratos, vem com uma graça ou outra (esse veio com aquelas penas de extensão, mas que desisti de usar nesse kit, e ainda veio com aquele decal que brilha no escuro) e meio que nos sentimos à vontade para mexer sem dó.

Foi aí que, afim de melhorar minhas habilidades no hobby comprei alguns kits piratas da TT Hongli.

Numa primeira análise, não parecia tão ruim. Eu não conseguia diferenciar muito a qualidade do plástico, mas ele é bem mais brilhante que o da bandai e um pouco mais difícil de lixar e praticamente impossível de polir. Ele também é mais flexível e empena fácil (não é à toa que é comum as peças chegarem empenadas)

Somente durante a pintura que percebi que minhas asas estavam empenadas, mas segui em frente.

Os stickers são horriveis e mal cortados, o que me levou a usar os Mirage Sensor Sticker da HIQ, uma escolha acertadíssima já que eles são belos e brilham pra caramba. Bem melhor que os stickers furrecas que vieram com ele.



Mas quando chegamos nos olhos, aí eu tive que dar o braço a torcer e usar os stickers lixentos da TT. Percebam que o olho dele nem brilha. Talvez fosse melhor ter pintado na marker...

Enfim, durante a pintura, logo no início quando estava passando primer da Mr. Hobby, ele acabou e tive que continuar com o primer da Acrilex. Tudo pareceu correr bem mas no final notei que as peças brancas ficaram com uma leve diferença de tonalidade.

Deixei como está.

Por fim, comecei a colocar os decalques que comprei do GlobalToy, vendedor de decalques arrogante pra caramba, mas mesmo assim recomendadíssimo pois seus decalques são de excelente qualidade.

No entanto, para tudo tem uma primeira vez e a única cartela de decalques ruim que peguei desse GlobalToy foi essa do Zero. Os decalques estavam partindo toda hora e isso acabou que consumindo mais tempo montando quebra cabeça de decals.

Quando iniciei a montagem, tudo ia mais ou menos bem. As peças exigem uma tremenda força para encaixar e mesmo quando elas parecem estar perfeitas, passam alguns minutos e elas afrouxam.

Algumas peças foram simplesmente impossíveis de apertar e por isso ficaram meio desencaixadas mesmo.

Agora as pequenas "orelhas" da cabeça não encaixavam. Tinha muito espaço no buraco. Colei e fui encaixar a cabeça no torso. Outro pesadelo, pois é duro pra caramba e as orelhinhas bateram e voaram.

Depois de muito apanhar eu perdi a luta, a cabeça do meu zero não é encaixada e ainda fica sempre de lado, para que as orelhinhas não batam nas vulcans dos ombros e desencaixem novamente.



Quando terminei de montar, o esforço parecia ter valido a pena:


Completamente repintado, o zero brilha.



Alegre pelo resultado, resolvi caracterizá-lo um pouco mais:



Customizei a base com alguns dry transfers carérrimos e metálicos de penas, além de ter colocado o decal com o modelo do zero.


Os Buster Rifles também receberam stickers especiais.

Feliz da vida, fui manuseá-lo para tirar fotos e aí veio o real pesadelo dos kits da TT.

Eles são HORRÍVEIS!

O encaixe das asas é PÉSSIMO e FRÁGIL. Elas não ficam nas costas do zero mas nem que o ¨$%¨&¨%$. Além disso tem o já citado problemas da cabeça.

Mesmo com as mãos duras por causa da repintura, ele não segura os Rifles nem com macumba.

Pensei de resolver o problema das asas usando a base, uma vez que a base conecta direto nas costas do Zero.

Não adiantou, o encaixe em pinça é simplesmente muito fraco para segurá-lo, mesmo ele sendo um kit bem leve (mais leve que o correspondente da Bandai)

Pra piorar, a peça que liga o torso e a cintura começou a desencaixar também e qualquer tentativa de manuseio neste Zero se tornava um pesadelo.

Por isso, só tenho essas fotos toscas mas que divido com vocês para registrar o trabalho.


Moral da história: Se eu tivesse dado o mesmo tratamento ao kit da Bandai ele teria ficado tão belo quanto e não teria esses problemas.

Agora eu vou terminar os outros dois falsetas e nunca mais compro kits piratas.

Ao menos eu tenho um Zero Standart bonito...

4 comentários:

  1. Essas abinhas da cabeça estão esquisitas. Elas parecem muito abertas.

    E esses olhos estão terríveis! Que sticker peba... Por isso prefiro pintar... O foda dos kits piratas é isso: nunca peguei um que não tivesse pelo menos UMA peça torta...

    Maizomi, colocou os decais das penas de metal na base? Ou omi... tivesse colocado no ki!

    Mesmo assim esse foi um bom trabalho! Pena ter tido poucas fotos e dado esse trabalho todo! Por isso que agora meto a faca...

    Meu projeto para o PG segue essa ideia sua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei Crys. Acho que vieram com defeito de injeção porque elas não encaixavam de jeito nenhum na cabeça. O modo que elas ficavam mais 'seguras" era assim pra frente, foi o jeito que ficou...

      Sim cara, esses stickers dos olhos são ridículos...só dá pra ver que tinha olhos quando eles ainda estavam na cartela...Hahahahaha

      Eu coloquei me inspirando naquela base customizada do Damashii do Zero Perolado, Mas não coloquei muitas, foi só pra dar uma vida pra base mesmo.

      Aaaahh acredite Crys, vc sabe como eu adoro tirar fotos. Mas com esse aí não rolou...

      Talvez no futuro eu arrisque algumas mais.

      Vai ficar lindão, eu adorei esse esquema! Ele é parecido com aquele da Gundam Weapons, mas preferi aplicar mais cinza em algumas peças e manter outras azuis (lá as orelhas são brancas e eu achei meio bizarro).

      Agora eu estou louco pra ver esse PG!

      Excluir
    2. Meu comentário... sumiu... ódio!

      Mas... excelente trabalho, Gugú! Não tem quem diga que é fake. Realmente complicado esses piratas, devem ser comprados em último caso ou para canibalizar, mesmo. ^^

      Excluir
    3. Porra, como assim o comentário saiu?

      sim. Canibalizar ou se matar de trabalhar...

      Excluir