sábado, 10 de janeiro de 2015

Trabalho - HG 1\144 Zeta Gundam Ceci's Custom


Depois de ter feito um serviço meia-boca num Zeta SD de resina para uma amiga, me senti na obrigação de indenizá-la, foi quando surgiu a idéia deste projeto.





O Zeta de resina até ficou pronto, mas cheio de defeitos. Foi um trabalho tão catastrófico que nem vale a pena postá-lo aqui. De toda forma, aproveitando o esquema de cores que minha amiga havia me pedido, parti para a pintura neste Zeta HG!

Não tirei muitas fotos do progresso e as partes mais importantes foram perdidas num reset do meu celular.

Bom, depois de destacadas e limpas as peças, hora do primer!






Depois de deixá-las secar de uma semana pra outra (e também porque não tinha disponibilidade pra mexer antes) foi hora de começar a dar cores, começando pela tinta acrílica rosa da Acrilex



Fiquei muito feliz com o resultado da pintura, uma vez que é uma tinta de marca nacional e barata que me aventuro. Superfície lisa, fácil aplicação, cor no brilho perfeito.

Agora é hora do cinza. Pra isso usei o cinza fosco da HobbyCores


A tonalidade é muito bonita, mas a superfície fica muito porosa. Isso causa alguns problemas no futuro...

Ainda teve o cinza escuro e o branco cujas fotos se perderam junto do celular...


Uma semana depois, foi hora de mascarar para começar a dar os toques finais!

Na hora de partir para os toques finais, uma peça havia sumido. Esse foi o maior desafio deste kit pois tive de forjar uma peça em formato de pinça nova para preservar a transformação.

Como eu perdi os registros, fica difícil tecer comentários e logo depois desse desafio, foi a finalização do kit.

Durante a finalização tive alguns problemas chatos e que comprometeram o resultado final. Todos em razão das panel lines.

Eu começei usando o line accent, que consiste em tinta enamel extremamente diluída para que a tinta corra pelas linhas. A vantagem é que o solvente da tinta enamel é diferente da acrílica, não reagindo com aquela portanto.

O problema é que por causa da superfície porosa da tinta cinza fosca, a tinta enamel não estava saindo no momento da limpeza com o thinner, ficando um sombreado ridículo.

Não queria deixar o kit sem lines e usei a marker. Minha mâo é trêmula e eu borrei tudo. Na hora de tentar limpar as peças acabei removendo a tinta.

Não deu pra repintar porque minha única tinta cinza da hobby cores havia acabado.

Resolvi deixar as lines pra lá e terminar o trabalho do jeito que estava.

Ah sim, uma última observação, os stickers foram recortados dos maravilhosos Mirage Sensor Sticker da H.I.Q.

Sensacionais, deram um brilho invejável à câmera da cabeça e do rifle. Mas recortar os olhos é uma tarefa mais delicada, então foram os stickers padrão do Zeta mesmo. Hahahaha

O resultado vocês conferem a seguir:












Apesar dos pesares, eu fiquei muito feliz com o resultado!

2 comentários:

  1. Muito legal, kaiser!

    Bem que eu achei ele familiar... Mas lembrava que o projeto era de um SD... Bacana mesmo.

    Quais são esses stickers mirage? Esse aí é o Zeta HG? Tem menos peças do que eu imaginava.

    Good job!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mestre!
      Sim, é o zeta HG.

      Os mirage sticker são esses aqui:
      http://www.hlj.com/product/HQPSCCS-MRD/Sci

      Excluir